domingo, 18 de julho de 2010

ALUNOS DA UNOPAR POLO ILHÉUS APROVADOS PARA O MESTRADO EM CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Os alunos da UNOPAR-Ilhéus, Maria C. Morais e Rones F. Sousa foram aprovados em 1º e 5º lugar respectivamente, para o Mestrado em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS - Campus Serra Grande.

Aprovado e reconhecido pela CAPES, o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável está entrando em seu terceiro ano é considerado inovador por seguir uma tendência de mercado ao unir teoria e prática.

O mestrado é ministrado pela ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, universidade localizada em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, que nasceu da união entre o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas – e a Natura Cosméticos, pelo compromisso de ambos em conservar os recursos socioambientais brasileiros.

O Mestrado é voltado a profissionais de empresas privadas, governo, terceiro setor e demais interessados em atuar na área de ecologia. O objetivo do curso é formar um profissional, ainda raro no mercado brasileiro, capaz de criar e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável.

Seu corpo docente é composto por doutores, em sua maioria pesquisadores do IPÊ e alguns convidados, todos com atuação em pesquisas aplicadas no campo da Biologia da Conservação ou na área socioambiental e de sustentabilidade.

Um comentário:

  1. um blog para interagir com estudantes do primeiro semestre

    ResponderExcluir